UMA VISÃO 360º DO TEU PROJETO
OFERTA DE 3 SESSÕES MENTORIA
Informações
06 janeiro a 23 maio 2026
Carga Horária: 76 horas
Formação à Distância Síncrona e Assíncrona:
Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.
No final deste Programa Avançado, os formandos deverão ser capazes de:
No final da formação será enviado um certificado de presença, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.
Este Curso de Especialização é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 5 CDP
Preço sob consulta
Conteúdo Programático
- Módulo 1 - Introdução à Gestão
- Módulo 2 - Princípios Básicos Contabilidade e Finanças Empresariais
- Módulo 3 - Legislação Farmacêutica aplicada ao marketing e gestão
- Módulo 4 - Introdução ao Marketing Estratégico
- Módulo 5 - Introdução ao Marketing Digital
- Módulo 6 - e-Commerce
- Módulo 7 - Análise de Dados em Saúde
- Módulo 8 - Planeamento e Controlo de Gestão Estratégico
- Módulo 9 - Técnicas de Vendas
- Módulo 10 - Introdução à Negociação
- Módulo 11 - Comunicação Institucional e Parcerias
- Módulo 12 - Comportamento Organizacional
- Módulo 13 - Princípios Básicos de Empreendedorismo e Inovação
- Seminário - “A importância das multi-parcerias na Saúde”
- Projeto - Elaboração de um Plano de Marketing ou Estratégico aplicado a um caso prático (Avaliação)
Formadores
Testemunhos:
Joana Marques, Farmacêutica Especialista em Dermofarmácia
A área de marketing sempre foi algo que me apaixonou, tanto ou mais que a minha profissão de farmacêutica. No entanto, senti algumas lacunas nesta área na minha formação académica, razão pela qual optei por frequentar este curso.
Este curso foi exigente, intenso, mas muito gratificante: por um lado tem um módulo de gestão, muito importante para o meu dia-a-dia, e, por outro, tem um segmento de marketing, que engloba todo o planeamento, estratégia e uma visão 360º de um novo produto/serviço. O que mais gostei do curso? Todo o conhecimento adquirido, bem como todas as “dicas” e “truques” sugeridos.
Os formadores deste curso têm a capacidade que colocar o aluno a adquirir uma visão “fora da caixa” sobre o que é o marketing e a delinear uma estratégia de negociação, planeamento e execução, ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer ação de marketing. Recomendo a 100% frequentar este curso para quem considera o marketing o futuro da farmácia comunitária.