Teamwork meeting concept

Gerir a Farmácia Comunitária numa visão 360º

O Programa Avançado em Gestão e Marketing Estratégico é projetado para farmacêuticos e profissionais de saúde que desejam aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na gestão eficaz de farmácias comunitárias, tirando partido de estratégias de marketing, gestão de recursos humanos, gestão financeira e contabilística, gestão estratégica e gestão logística avançada.

Aproveite o Early Bird até 23 de agosto

Informações

Data: 23 de setembro de 2024 a 15 de fevereiro de 2025

Carga Horária: 76 horas

Formação à Distância Síncrona e Assíncrona:

  • 40h síncronas das 19h00 às 21h00*, via plataforma Teams
  • 36h assícronas, via Plataforma Academia PHARMABSC
  • *Hora de Lisboa

    Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.

    Acompanhamento Personalizado: Durante mais 1 mês, na continuidade de elaboração e implementação do Plano de Marketing apresentado durante o curso.

    Proprietários de Farmácia, Gestores de Farmácia, Diretores Técnicos, Farmacêuticos ou Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em Farmácia responsáveis pela gestão de recursos humanos, marketing e/ou logística, e todos os profissionais, com competência ou experiência profissional considerada suficiente que pretendam saber mais sobre este tema.
    O Programa Avançado em Gestão e Marketing tem como objetivo capacitar os formandos de conhecimento, aptidões e ferramentas de gestão e marketing que permitam planear, implementar e desenvolver soluções inovadoras na sua área de atividade, nomeadamente no que refere à farmácia comunitária.

    No final deste Programa Avançado, os formandos deverão ser capazes de:

  • Desenvolver competências de gestão;

  • Dominar os conceitos básicos de contabilidade e finanças empresariais;

  • Conhecer a legislação farmacêutica aplicada ao marketing e gestão;

  • Dominar os princípios do marketing estratégico;

  • Explorar as ferramentas e técnicas do marketing digital;

  • Dominar os princípios do e-commerce aplicados à indústria farmacêutica;

  • Analisar dados relevantes para a gestão em saúde;
  • Dominar técnicas de planeamento e controlo de gestão estratégico;
  • Desenvolver competências de vendas;
  • Aprimorar as habilidades de negociação;
  • Dominar estratégias de comunicação institucional e parcerias;
  • Compreender o comportamento organizacional;
  • Explorar os princípios básicos do empreendedorismo e inovação.
  • A metodologia aplicada é baseado na "Action Learning" com intuito não só de desenvolver o conhecimento teórico mas também a aplicabilidade prática do mesmo.Através do acesso a materiais didáticos, como o manual do formando, aulas virtuais gravadas e questionários de avaliação do conhecimento, bem como uma tutoria ativa por meio de fóruns de discussão e resolução de desafios.
    Para obter a certificação terá de realizar a avaliação sumativa final que será disponibilizada na plataforma através de um teste geral dos conhecimentos adquiridos durante a formação.

    No final da formação será enviado um certificado de presença, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.

    Este Curso de Especialização é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 5 CDP

    Preço sob consulta

    Conteúdo Programático

    • Módulo 1 - Introdução à Gestão
    • Módulo 2 - Princípios Básicos Contabilidade e Finanças Empresariais
    • Módulo 3 - Legislação Farmacêutica aplicada ao marketing e gestão
    • Módulo 4 - Introdução ao Marketing Estratégico
    • Módulo 5 - Introdução ao Marketing Digital
    • Módulo 6 - e-Commerce
    • Módulo 7 - Análise de Dados em Saúde
    • Módulo 8 - Planeamento e Controlo de Gestão Estratégico
    • Módulo 9 - Técnicas de Vendas
    • Módulo 10 - Introdução à Negociação
    • Módulo 11 - Comunicação Institucional e Parcerias
    • Módulo 12 - Comportamento Organizacional
    • Módulo 13 - Princípios Básicos de Empreendedorismo e Inovação
    • Seminário - “A importância das multi-parcerias na Saúde”
    • Projeto - Elaboração de um Plano de Marketing ou Estratégico aplicado a um caso prático (Avaliação)

    Formadores

    Testemunhos:

    Dra Joana Marques - Aluna Pharmabsc - Testemunho
    Joana Marques, Farmacêutica Especialista em Dermofarmácia

    A área de marketing sempre foi algo que me apaixonou, tanto ou mais que a minha profissão de farmacêutica. No entanto, senti algumas lacunas nesta área na minha formação académica, razão pela qual optei por frequentar este curso.

    Este curso foi exigente, intenso, mas muito gratificante: por um lado tem um módulo de gestão, muito importante para o meu dia-a-dia, e, por outro, tem um segmento de marketing, que engloba todo o planeamento, estratégia e uma visão 360º de um novo produto/serviço. O que mais gostei do curso? Todo o conhecimento adquirido, bem como todas as “dicas” e “truques” sugeridos.

    Os formadores deste curso têm a capacidade que colocar o aluno a adquirir uma visão “fora da caixa” sobre o que é o marketing e a delinear uma estratégia de negociação, planeamento e execução, ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer ação de marketing. Recomendo a 100% frequentar este curso para quem considera o marketing o futuro da farmácia comunitária.

    • Quero agradecer por me proporcionar este curso que foi muito benéfico para mim, acrescentou as minhas capacidades e competências como profissional e não só.

      Com esta formação melhorei a minha capacidade de interação com pessoas de diferentes realidades, conheci novas pessoas e acima de tudo aprendi muitíssimo com elas.

      Só tenho a agradecer a todos, desde os colegas aos professores por todos os valores passados e sem esquecer, pela boa companhia durante esse percurso.

      Iracelma Cassoma
      Mecofarma

    Pedido de mais Informações

    Se precisar de mais informação sobre o Programa Avançado em Gestão e Marketing, é só preencher o formulário ou agendar uma reunião via Teams com a nossa Program Advisor:

    Ainda tem dúvidas?

    O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa pela Salus Consulting, lda, e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Website, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

    Outras Formações

    Clique AQUI e conheça toda a oferta formativa da PHARMABSC.