Gerir a Farmácia Comunitária numa visão 360º

O Programa Avançado em Gestão e Marketing Estratégico é projetado para farmacêuticos e profissionais de saúde que desejam aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na gestão eficaz de farmácias comunitárias, tirando partido de estratégias de marketing, gestão de recursos humanos, gestão financeira e contabilística, gestão estratégica e gestão logística avançada.

Nos últimos anos, a farmácia comunitária tem passado por mudanças significativas, enfrentando desafios e oportunidades únicos. À medida que a procura por serviços de saúde aumenta e a concorrência se intensifica, é imperativo que os profissionais de farmácia adotem uma abordagem estratégica e inovadora para garantir o sucesso de suas empresas.

Neste programa, exploraremos uma ampla gama de tópicos relacionados à gestão farmacêutica, desde a otimização da operação diária de uma farmácia até ao desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes para alcançar e envolver os pacientes. Os formandos terão a oportunidade de aprender com especialistas e docentes da área, participar de estudos de caso reais e aplicar conceitos avançados em um ambiente prático.

À medida que avança neste programa, estará preparado para enfrentar os desafios complexos do setor farmacêutico com confiança, adotando práticas de gestão modernas e estratégias de marketing inovadoras que levarão sua farmácia comunitária ao próximo nível de sucesso.

Junte-se a nós nesta jornada de aprendizagem e crescimento profissional.

Calendarização:

Data: De 23 de setembro 2024 a 15 de fevereiro 2025

Duração: 76 horas

Formato: Sessões síncronas de 2h via plataforma Teams

Horário: Das 19h00 às 21h00*

Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.

Acompanhamento Personalizado: Durante mais 2 meses, na continuidade de elaboração e implementação do Plano de Marketing apresentado durante o curso.

*Hora de Lisboa

Destinatários do Programa Avançado

Proprietários de Farmácia, Gestores de Farmácia, Diretores Técnicos, Farmacêuticos ou Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em Farmácia responsáveis pela gestão de recursos humanos, marketing e/ou logística, e todos os profissionais que pretendam saber mais sobre este tema.

Objetivos:

O Programa Avançado em Gestão e Marketing tem como objetivo capacitar os formandos de conhecimento, aptidões e ferramentas de gestão e marketing que permitam planear, implementar e desenvolver soluções inovadoras na sua área de atividade, nomeadamente no que refere à farmácia comunitária.

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1 - Introdução à Gestão
  • Módulo 2 - Princípios Básicos Contabilidade e Finanças Empresariais
  • Módulo 3 - Legislação Farmacêutica aplicada ao marketing e gestão
  • Módulo 4 - Introdução ao Marketing Estratégico
  • Módulo 5 - Introdução ao Marketing Digital
  • Módulo 6 - e-Commerce
  • Módulo 7 - Análise de Dados em Saúde
  • Módulo 8 - Planeamento e Controlo de Gestão Estratégico
  • Módulo 9 - Técnicas de Vendas
  • Módulo 10 - Introdução à Negociação
  • Módulo 11 - Comunicação Institucional e Parcerias
  • Módulo 12 - Comportamento Organizacional
  • Módulo 13 - Princípios Básicos de Empreendedorismo e Inovação
  • Seminário - “A importância das multi-parcerias na Saúde”
  • Projeto - Elaboração de um Plano de Marketing ou Estratégico aplicado a um caso prático (Avaliação)

Formadores

Creditação:

Este Programa é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 5 CDP.

Quanto vale a sua Oportunidade de se Diferenciar?

Early Bird

900€*Até 31/07/2024

*IVA Inc. Pronto Pagamento.

Pronto Pagamento

1000€*De 01/08/2024 a 09/09/2024

*IVA Inc.

Pagamento Faseado

195€*x 6 prestações

*IVA Inc.

  • Prestações pagas de setembro 2024 a fevereiro 2025
No final da Formação será emitido um Certificado de Presença.

Informações adicionais: n.º mínimo de alunos para abertura do curso é 10 participantes.

Testemunhos:

Dra Joana Marques - Aluna Pharmabsc - Testemunho
Joana Marques, Farmacêutica Especialista em Dermofarmácia

A área de marketing sempre foi algo que me apaixonou, tanto ou mais que a minha profissão de farmacêutica. No entanto, senti algumas lacunas nesta área na minha formação académica, razão pela qual optei por frequentar este curso.

Este curso foi exigente, intenso, mas muito gratificante: por um lado tem um módulo de gestão, muito importante para o meu dia-a-dia, e, por outro, tem um segmento de marketing, que engloba todo o planeamento, estratégia e uma visão 360º de um novo produto/serviço. O que mais gostei do curso? Todo o conhecimento adquirido, bem como todas as “dicas” e “truques” sugeridos.

Os formadores deste curso têm a capacidade que colocar o aluno a adquirir uma visão “fora da caixa” sobre o que é o marketing e a delinear uma estratégia de negociação, planeamento e execução, ferramentas essenciais para o sucesso de qualquer ação de marketing. Recomendo a 100% frequentar este curso para quem considera o marketing o futuro da farmácia comunitária.


Pedido de mais Informações

Se precisar de mais informação sobre o Programa Avançado em Gestão e Marketing, é só preencher o formulário ou agendar uma reunião via Teams com a nossa Program Advisor:

Ainda tem dúvidas?

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa pela Salus Consulting, lda, e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Website, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Outras Formações

Clique AQUI e conheça toda a oferta formativa da PHARMABSC.