A febre vai além de um sintoma. É uma estratégia evolutiva complexa do corpo contra infeções.

Esta formação é dedicada aos Técnicos Auxiliares de Farmácia, profissionais de parafarmácias e áreas de saúde, enfermeiros e estudantes que desejam aprimorar as suas competências no atendimento à pessoa com febre. Seja para situações do quotidiano ou cuidados específicos, fortaleça o seu conhecimento e prática.

Desenvolver os conhecimentos sobre aconselhamento à pessoa com febre é de elevada importância, especialmente para profissionais da saúde que procuram oferecer um cuidado integral e personalizado. A febre, sendo um sintoma comum a diversas condições de saúde, requer uma abordagem cuidadosa e informada para não apenas tratar o sintoma, mas também identificar e abordar as causas subjacentes de forma eficaz. Este aperfeiçoamento permite ao profissional desenvolver competências cruciais na avaliação clínica, na tomada de decisão terapêutica e no fornecimento de orientações precisas e empáticas ao doente. Ao integrar este conhecimento especializado, o profissional capacita-se a melhorar a qualidade do atendimento, promover o bem-estar do paciente e contribuir para a otimização dos resultados de saúde. Assim, a inclusão deste tema em um curso representa um valioso investimento na formação de profissionais altamente qualificados e sensíveis às necessidades dos indivíduos que buscam orientação e cuidado em momentos de vulnerabilidade.

Calendarização:

Data: 20 março a 02 de abril 2024 de 2024

Duração: 6 horas

Formação à distância: Misto - 4 horas assíncronas + 2 horas síncronas, atarvés da plataforma da Academia e Microsoft Teams

Horário: Ver cronograma *

Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.

*Hora de Lisboa

Destinatários da Formação

Técnicos Auxiliares de Farmácia, Profissionais de Farmácia, Técnicos de Saúde, estudantes, enfermeiros e todos os profissionais que pretendam saber mais sobre este tema.

Objetivos:

O objetivo principal desta formação é dotar os formados de capacidade de aconselhar a pessoa com febre, de acordo com os seguintes pontos:

  1. Desenvolver competências na avaliação clínica de utentes com febre

  2. Melhorar as competências de comunicação e aconselhamento ao utente e aos seus familiares

  3. Fomentar a aplicação de evidências científicas na prática clínica.

  4. Incentivar práticas de prevenção e controlo de infeções
  5. Estimular a reflexão crítica e o desenvolvimento profissional contínuo

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1 - Fisiopatologia da Febre
  • Módulo 2 - Etiologia da Febre
  • Módulo 3 -Avaliação da Febre
  • Módulo 4 - Tratamento da Febre
  • Módulo 5 - Fundamentos de geriatria: Febre
  • Casos Práticos

Formador:

Bruno Ponte formador pharmabsc
Mestre em Ciências Farmacêuticas desde 2011 e Pós Graduado em Farmacologia, Nutrição e Suplementação no Desporto. Inicia o seu trajeto em Farmácia Comunitária e durante esse percurso exerce funções de Docente no curso de Ciências Farmacêuticas.

Atualmente é Diretor Técnico da sua parafarmácia, dedicando-se ao Acompanhamento Farmacoterapêutico e Consulta Farmacêutica.

Metodologia

A metodologia aplicada é baseado na "Action Learning" com intuito não só de desenvolver o conhecimento teórico mas também a aplicabilidade prática do mesmo. Através de acesso a material didáctico como manual do formando, aulas virtuais e gravadas, questionários de teste dos conhecimentos e de uma tutoria ativa através de forúns de discussão e resolução de desafios.

Avaliação

Para obter a certificação terá de realizar a avaliação sumativa final que será disponibilizada na plataforma através de resolução de casos clinicos utilizando os conhecimentos adquiridos durante a formação.

Ao longo da formação irá decorrer vários questionários de avaliação formativa que contarão para a avaliação continua, assim como a participação na aula síncrona.

Certificação

No final da formação será enviado um certificado de presença, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.

Quanto vale a sua Oportunidade de se Diferenciar?

PREÇO DE LANÇAMENTO

50€*

*IVA Inc.

Edições Seguintes

70€*

*IVA Inc.


.

Informações adicionais: N.º mínimo de alunos para abertura do curso é 10 participantes.

Mais Informações

Se precisar de mais informação sobre a Formação em Aconselhamento à Pessoa com Febre, é só preencher o formulário ou agendar uma reunião via Teams com a nossa Program Advisor:

Ainda tem dúvidas?

O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa pela Salus Consulting, lda, e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Website, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

Outras Formações

Clique AQUI e conheça toda a oferta formativa da PHARMABSC.