
Todas as lesões merecem atenção!
Este curso inovador foi cuidadosamente desenhado para profissionais que desejam aprofundar os seus conhecimentos e elevar a sua prática clínica a um novo nível. Com uma abordagem baseada em evidência e ministrado por especialistas na área, oferece técnicas avançadas para a aplicação de tapes e ortóteses, otimizando o suporte, a reabilitação e a performance dos pacientes.
Informações
Data: 15 de outubro a 12 de novembro de 2025
Carga Horária: 10h
Formato: E-learning (6h assíncronas e 4h síncronas).
Recursos tecnológicos: computador, câmara e microfone.
No final da formação será enviado um certificado SIGO, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.
Este Curso é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 1.5 CDP
e pela DGERT ( área 729 - Saúde/Programas não classificados em outra área de formação).Conteúdo Programático
2.1. Os tipos de montagem possíveis: Tape limitativo; compressivo; "contra-pressão".
2.2. As funções de cada tipo de banda: Mobiderm®; bases; bandas activas.
2.3. Esquema de montagem: Bandas longitudinais ; espiral ; transversais.
2.4. Material: Os acessórios; bandas adesivas não elásticas; elásticas ; coésivas.
2.5. Aplicação do tape: Propriedades mecânicas; exterocetivas ; psicológicas; Indicações.
3.1. Tipos de Montagem: Drenante; Destonificante; Tonificante; Descompressiva; Corrector.
3.2. Esquemas de Montagem: Montagem em leque; I, X ou Y ; forma de estrela.
3.3. Material.
3.4. Orientação de montagem e tensão das bandas.
3.5. Indicações e contra-indicações.
4.1. Tipos de Ortóteses standart: Ortóteses de imobilzação; reabsorção; retoma de actividade.
4.2. Como escolher o tipo de ortótese a propor? : Para tratar; prevenir.
5.1. O Modelo de negócio: Segmentação de clientes; Proposta de Valor; Canais de Distribuição ; Relacionamento com os clientes ; Fontes de receitas ; Recursos Principais ; Atividades Chave ;Parcerias Principais ;Estrutura de Custos.
5.2. Estratégia do Serviço: Análise Estratégica do meio envolvente (PEST) ; Analise Estratégica da Empresa (SWOT).
5.3. Formulação da Estratégia: Metas e Objetivos ; Visão Estratégica ; Avalição e Controlo.
5.4. Marketing: Comunicação.


Formador:
Informações adicionais: N.º mínimo de alunos para abertura do curso é 5 participantes.
Pedido de Mais Informações
Ainda tem dúvidas?
