Gestão Conflitos – Farmácia Comunitária – PHARMABSC

Um conflito não tem de ser necessariamente algo MAU!

Um conflito pode ocorrer em qualquer lugar, entre quaisquer pessoas. Para isso, basta que duas opiniões sejam discordantes.

De modo geral, um conflito permite uma expansão do ser Humano, quando o mesmo é bem conduzido. E é nesta habilidade de uma boa condução do conflito que se irá incidir nesta Masterclass.

Forma de Organização

Data: 22 e 29 julho e 5 de agosto de 2024

Carga Horária: 10h

Formato à Distância Síncrono: Via plataforma Teams

Horário: 22/07 e 29/07 das 9h30 às 13h*, 05/08 das 9h30 às 12h30*

*Hora de Lisboa

Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.

Destinatários e Pré-Requisitos

Farmacêuticos, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em Farmácia, TAFs, Team Liders, Gestores e todos os profissionais, com competência ou experiência profissional considerada suficiente, que pretendam saber mais sobre este tema.

Objetivos

Esta Masterclass visa a aquisição conhecimentos que permitam compreender, atuar e resolver os principais conflitos que ocorrem na farmácia comunitária. No final da Masterclass, os formandos deverão ser capazes de:
  • Demonstrar compreensão e habilidades na identificação, análise e resolução eficaz de conflitos em diversos contextos profissionais e pessoais;
  • Demonstrar conhecimento atualizado e habilidades na aplicação de estratégias avançadas de gestão de conflitos, adaptadas às diferentes situações e contextos;
  • Aplicar conhecimentos e habilidades adquiridos para resolver casos práticos relacionados com a identificação, análise e resolução de conflitos de forma eficaz;
  • Demonstrar habilidades eficazes de comunicação e colaboração para trabalhar em equipa na resolução de conflitos e na promoção de um ambiente harmonioso.
  • Conteúdo Programático

    Módulo 1 - O que é um Conflito?
    Módulo 2 - O telefone estragado: a Importância da Mensagem
    Módulo 3 - Bom-senso e Sensibilidade: Introdução à Gestão Emocional
    Módulo 4 - A Gestão do Conflito
    Módulo 5 - A Negociação
    Módulo 6 - O Conflito na Prática

    Metologia

    A metodologia aplicada é baseado na "Action Learning" com intuito não só de desenvolver o conhecimento teórico mas também a aplicabilidade prática do mesmo. Através do acesso a materiais didáticos, como o manual do formando, aulas virtuais gravadas e questionários de avaliação do conhecimento, bem como uma tutoria ativa por meio de fóruns de discussão e resolução de desafios.

    Avaliação

    Para obter a certificação terá de realizar a avaliação sumativa final que será disponibilizada na plataforma através de um teste geral dos conhecimentos adquiridos durante a formação.

    Certificação

    No final da formação será enviado um certificado de presença, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.

    Este Curso de Especialização é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 1,5 CDP

    Formador:

    Daniela Santos - Formadora Pharmabsc
    A Daniela Santos é apaixonada pela estratégia empresarial, com especial foco na resolução dos desafios.

    Vem trazer aos alunos uma visão da gestão de conflitos e seus principais pontos críticos, através da resolução de casos práticos.

    Afinal quanto vale a sua Oportunidade de se Diferenciar?

    Pronto Pagamento

    120€*

    *IVA Inc.

    No final da Formação será emitido um Certificado de Presença.

    Informações adicionais: N.º mínimo de alunos para abertura do curso é 10 participantes.


    Testemunhos:

    • A gestão dos recursos humanos, da nossa equipa, é, sem dúvida, uma das áreas mais desafiantes da gestão da Farmácia, principalmente quando existem situações de conflito. No meu caso concreto, uma farmácia média, do tipo familiar, com colaboradores que se conhecem há anos e com quem passamos a maior parte das horas do nosso dia-a-dia, qualquer situação de conflito reflete-se na moral da equipa, no bom ambiente da farmácia e, mesmo que indiretamente, na sua produtividade e relação com os utentes. Com este curso aprendi estratégias e ferramentas de comunicação que me ajudaram a melhorar as relações interpessoais, assim como a gerir conflitos de forma mais assertiva e eficaz.Com imensas situações práticas e questões pertinentes, colocadas de forma a nos fazer pensar como seria no quotidiano, toda a estrutura do curso, bem como os conhecimentos e experiência do formador, proporcionaram-me uma experiência muito enriquecedora e que me permite antecipar potenciais problemas e desafios na farmácia.
      Ana Pombal | Diretora Técnica
      Farmácia Quinta Grande
    • Participei na masterclass sobre gestão de conflitos que foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Esta formação proporcionou-me novas perspetivas e estratégias para lidar com situações desafiantes no ambiente de trabalho. O curso foi estruturado de forma a abordar os vários tipos de conflitos que podem surgir numa farmácia, desde desentendimentos entre colegas até desacordos com clientes. Aprendi a importância de uma comunicação eficaz e como a escuta ativa pode prevenir muitos conflitos antes mesmo de eles escalarem. Recomendo vivamente.
      Sofia Brandão | Farmacêutica

    Pedido de Mais Informações

    Se precisar de mais informação sobre a nossa Masterclass em Gestão de Conflitos, é só preencher o formulário ou agendar uma reunião via Teams com a nossa Program Advisor:

    Ainda tem dúvidas?

    O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa pela Salus Consulting, lda, e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Website, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

    Outras Formações

    Clique Aqui e conheça toda a oferta formativa da PHARMABSC.