Gerir as Redes Sociais da Farmácia não tem de ser difícil

O ambiente digital é um inegável nos tempos atuais. Assim, cada vez mais os negócios têm de se adaptar e a Farmácia Comunitária não é exceção.

Com uma forte vertente tradicional, não poderá resistir muito mais sem recorrer aos canais digitais que tem à sua disposição, onde se incluem as redes sociais. De fácil acesso e configuração, criar uma conta e um perfil é rápido e simples.

No entanto, num mundo cada vez mais concorrencial, é fundamental ter uma estratégia, sob pena de esta presença se tornar ineficaz. Isto leva à sensação comum de que as redes sociais “não resultam”.

Assim, e para que o “não resulta” termine, a Academia lança agora um curso pensado por e para Profissionais de Farmácia.

Informações

Data: 26 junho a 31 julho de 2025

Carga Horária: 20 horas

Formato à Distância Síncrono e Assíncrono:

  • Sessões Síncronas das 19h às 21h00* via plataforma Teams

    *Hora de Lisboa

    Gravações: Todas as aulas são gravadas para revisão posterior até, no máximo, 15 dias após a última aula.

  • Farmacêuticos, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, Gestores de Marketing e todos os profissionais, com competência ou experiência considerada suficiente, que pretendam saber mais sobre este tema.
    Este Curso visa a aquisição de conhecimentos e ferramentas práticas que lhes permitam ter uma presença digital estratégica nas redes sociais. No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:

  • Demonstrar compreensão e habilidades na aplicação eficaz de estratégias de gestão de redes sociais, incluindo criação de conteúdo, otimização de campanhas e análise de métricas de desempenho;
  • Demonstrar conhecimento atualizado e habilidades na aplicação de estratégias avançadas de marketing digital e gestão de redes sociais, adaptadas às necessidades do mercado atual;
  • Aplicar conhecimentos e habilidades adquiridos para resolver casos práticos relacionados com estratégias de marketing digital, gestão de conteúdo e interação com o público nas redes sociais;
  • Demonstrar habilidades eficazes de comunicação e colaboração para trabalhar em equipe na implementação de estratégias de marketing digital e gestão de redes sociais.
  • A metodologia aplicada é baseado na "Action Learning" com intuito não só de desenvolver o conhecimento teórico mas também a aplicabilidade prática do mesmo. Através do acesso a materiais didáticos, como o manual do formando, aulas virtuais gravadas e questionários de avaliação do conhecimento, bem como uma tutoria ativa por meio de fóruns de discussão e resolução de desafios.
    Para obter a certificação terá de realizar a avaliação sumativa final que será disponibilizada na plataforma através de um teste geral dos conhecimentos adquiridos durante a formação.

    No final da formação será enviado um certificado de presença, de acordo com o regulamento da formação ou/e da creditação a que o curso esteja sujeito.

    Este Curso de Especialização é creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 3 CDP

    Preço sob consulta

    Conteúdo Programático

    • Módulo 1 - Estratégia de Marketing Digital
    • Módulo 2 - Meta: Facebook, Instagram e Gestor de Anúncios
    • Módulo 3 - LinkedIn
    • Módulo 4 - YouTube
    • Módulo 5 - X (ex-Twitter) + Spotify
    • Módulo 6 - Pinterest + TikTok + WhatsApp
    • Módulo 7 - Análise e Reports

    Formadora

    Rafaela Duque - Formadora Pharmabsc
    A Dra. Rafaela Duque é Farmacêutica, mas encontrou a sua paixão no marketing digital, mais especificamente na área de e-Commerce. Desde 2012 que acompanha as evoluções do comércio eletrónico, com foco óbvio na área da Farmácia e Parafarmácia. Não obstante, é preciso sempre manter um olho no mercado global e em outros players.

    Pedido de Mais Informações

    Se precisar de mais informação sobre o Curso de Gestão de Redes Sociais, é só preencher o formulário ou agendar uma reunião via Teams com a nossa Program Advisor:
    O presente conteúdo está protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia. Não são permitidas cópias, importações ou demais utilizações, salvo mediante autorização expressa pela Salus Consulting, lda, e sempre com referência à fonte de informação. A proteção dos direitos de autor e de propriedade industrial sobre os conteúdos presentes neste Website, estende-se a todas as cópias de parte ou da totalidade da informação, nele contida.

    Outras Formações

    Clique AQUI e conheça toda a oferta formativa da PHARMABSC.